1 de janeiro de 2016

Próxima Paragem | Londres * Actualizado *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

*Actualizado em 20/01/2016* : Infelizmente, por motivos alheios à nossa vontade, terei de adiar esta viagem. Começo a acreditar que a vida não nos quer levar até Londres, deve ser a milésima vez que adiamos esta viagem. Desta vez, que já tínhamos tudo planeado, foi a mais complicada de engolir. Mas tudo bem, mais oportunidades virão.
--
Praticamente 4 meses sem aparecer por aqui. Não foi por falta de vontade mas por falta de energia. Chegar a casa ao fim de um dia de trabalho e já não ter capacidade para olhar para o computador. Chegar ao fim-de-semana e só ter como objectivo dormir mais um pouco e, se possível, ficar em modo automático sem pensar em nada. Não que seja muito saudável alienar-me das coisas mas penso que seja um mecanismo de sobrevivência para manter a sanidade mental. Estes últimos meses foram intensos, os que vêm aí acredito que serão ainda mais. Mas não me posso queixar, o ano de 2015 foi repleto de conquistas e mudanças na minha vida. Mudanças que não surgiram, eu fiz com que elas acontecessem por sentir que tinha de fazer mais e melhor por mim. Ter o meu próprio espaço, ter um plano B, apostar em algo que gosto, expandir horizontes, conhecer mais pessoas. E com tudo isto vêm coisas positivas e negativas. Não há mudanças sem perdas. Temos é de tentar gerir sem desesperar.

Consegui fazer tanta coisa em 2015 que oiço muitas vezes: "Como é que tu aguentas fazer tanta coisa ao mesmo tempo?". Sinceramente, nem eu sei. Olho para trás e penso que só posso ser maluca. Mas nenhuma grande mudança é feita sem alguma dose de loucura. E eu acho que tomei uns bons goles dela. O que importa é que, por agora, deu certo! Quem não arrisca muito provavelmente, em algum momento a vida, arrepende-se. E eu já tenho arrependimentos que cheguem, portanto não quero aumentar o espólio.

No que toca a viagens, em 2015, não fiz todas as que queria ter feito, apenas uma. Mas foi 'a' viagem! Voltei à terra da minha mãe, algo que, por motivos que vocês já leram aqui e aqui, travaram por muitos anos o meu regresso. Mas para começar 2016 com o pé direito, tenho uma excelente notícia! Daqui a 30 dias estarei em Londres!!! Depois de tantas tentativas falhadas de irmos nestes últimos tempos, lá vamos nós. Foi tudo um pouco combinado de um dia para o outro, vimos passagens baratas, sentimos que há muito tempo não alimentávamos o vício e, pronto, estava na hora de conhecer uma cidade nova e que há muito ansiávamos. Bem, agora é organizar o possível dado que continuo a ter que ser uma super-mulher no que toca a gestão de tempo. O dia devia ter mais horas, é um facto!

Aguardo as vossas dicas: o que não posso deixar de conhecer, visitar, onde comer, dicas, tuuudo o que quiserem partilhar!




9 comentários:

  1. O meu conselho para Londres, tem haver com viajar dentro da cidade. Nas estações de Metro podes sempre comprar bilhetes, mas nos autocarros já não. Para os autocarros tens de ter um Oyster card ou comprar um bilhete (nas estações de Metro ou corner shops), ou se tiveres cartões de crédito que tenham a opções Conctaless ainda melhor.
    Other than that tem cuidado com os "pickpockets".
    Have fun e feliz ano novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas, Karen! Duly noted :)

      Eliminar
  2. Um 2015 pleno de realizações e um 2016 que promete!
    FELICIDADES!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Vamos fazer figas para que 2016 seja um bom ano! Beijinhos

      Eliminar
  3. Não sei quantos dias vais ficar mas se for uma semana compra o oyster semanal para autocarro que são 20 libras e vês a cidade. Acho que bus e metro sao 35 libras. Claro que tens de dar uma voltinha do famoso metro underground que até deve ser mais fácil movimentar mas não vês nada da cidade.

    Depois aluga bicicleta para andares no parque, há muitos parques lindos por lá e com bikes daquelas que alugas na rua mesmo. Depois tens uma infinidade de museus e pontos turísticos como o london eye que tens de ir, claro. Camden town e muito alternativo e giro!

    Bom ano novo, repleto de viagens maravilhosas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta, obrigada pelas dicas preciosas! É esse o meu problema com os metros...não ver a cidade, passar mais de metade do tempo no subsolo. Estou ansiosa por andar pelos parques e também conhecer Camden Town, dizem que é muito giro. Bem, estou ansiosa para conhecer tudo na verdade LOL

      Muitos beijinhos! ;)

      Eliminar
  4. Não sei quantos dias vais ficar mas se for uma semana compra o oyster semanal para autocarro que são 20 libras e vês a cidade. Acho que bus e metro sao 35 libras. Claro que tens de dar uma voltinha do famoso metro underground que até deve ser mais fácil movimentar mas não vês nada da cidade.

    Depois aluga bicicleta para andares no parque, há muitos parques lindos por lá e com bikes daquelas que alugas na rua mesmo. Depois tens uma infinidade de museus e pontos turísticos como o london eye que tens de ir, claro. Camden town e muito alternativo e giro!

    Bom ano novo, repleto de viagens maravilhosas!

    ResponderEliminar
  5. Bem-vinda de volta! Para além dos típicos locais turísticos (Big Ben, Piccadilly Circus, London Eye, o Shakespeare's Globe, etc etc) aconselho, tal como a Marta, a ires a Camden Town. Quanto aos museus, não percas o British Museum, porque é mesmo excelente. E se tiveres hipótese vai até ao Stonehenge, existem várias tours diárias desde Londres. Quando estive em Londres não o fiz e arrependo-me imenso.
    Quanto a comida, Londres é péssima. Pelo menos da minha experiência não houve uma única vez que comesse bem...

    Uma boa viagem e um excelente 2016 :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ana! Grande dica essa do Stonehenge, muiiito obrigada. Vou pesquisar mais sobre as tours e ver, dentro dos dias que temos, se consigo ir. Seria muito bom! :D Que tenhas um excelente ano também!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...