20 de novembro de 2014

Kaffeehaus | A Cozinha Austríaca em Lisboa


Já tinha ouvido falar do Kaffeehaus várias vezes, até que um dia fui ao To.B e quando olhei para o lado lá estava o dito cujo. E ouvi dentro de mim: "Entra Carina, vem experimentar coisas novas"Ao que eu respondi: "Não Kaffeehaus, esta é a vez do To.B, qualquer dia vou aí, está bem?". E assim foi. Passado um tempo a minha querida chefe teve a ideia de irmos ao Kaffeehaus. Quem tem uma chefe assim tem tudo, não é? Como ela é muito sabedora da língua e das iguarias alemãs, pôs-se rapidamente a ler o menu e a explicar o que cada coisa era. É que o Kaffeehaus é um espaço dedicado à cozinha austríaca mas, a Áustria tendo como vizinha a Alemanha, as suas gastronomias têm muito em comum, embora pequenas grandes particularidades as distingam.

O interior parece ser muito confortável e ideal para beber algo quentinho enquanto se lê um jornal mas optámos por almoçar na esplanada. E ali servem clássicos austríacos tendo pratos com influências ibéricas. Normalmente, quando como fora, escolho o que vou comer. Mas, de vez em quando, devemos perceber que há quem saiba mais do que nós e pedi à minha chefe, que conhece mais desta cozinha, que escolhesse por nós as duas. Tudo o que se pediu provámos, nestas coisas há que pedir pratos diferentes, assim aumenta-se a probabilidade de conhecer mais por menos. Daquele menu houve muita coisa que queria provar, mas só indo lá várias vezes. Coisa que não me irá custar nada se depender apenas da minha vontade.

Pedimos a sopa do dia que, infelizmente, não me lembro do nome, por 2,40€, o Habsburguer mit Erdäpfelspalten (11,90€), Mediterrane Spätzle mit Ricotta und Speck (11,90€) e duas cervejas Franziskaner (3,90€ cada). Gostei de tudo! A sopa bem temperada e reconfortante. O hamburguer é muito bom e aquele molhinho para as batatas nem se fala. A massa é tão saborosa e aquela ricotta faz toda a diferença. E a cerveja de trigo foi uma surpresa agradavelmente boa. Os pratos têm um preço um pouco alto mas vale muito a pena para dar umas escapadelas à rotina. Resumindo, não vejo a hora de voltar ao Kaffeehaus!



Como chegar: Rua Anchieta, 3, Lisboa (Chiado)


1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...