21 de outubro de 2014

Take Me Away | A Minha Margem


Estou em Lisboa. Venho para cá todo o santo dia. E com esta vista só consigo alcançar uma coisa. Uma única coisa. Conseguem ver lá ao fundo? O Cristo Rei, simbolo máximo da Margem Sul. A minha amada Margem Sul. Sim, o meu coração é de muitos sitios, de Lisboa também, mas será sempre fiel à minha margem. E só quem lá cresceu percebe o sentimento, percebe a devoção, percebe o respeito e a forma como nos encaramos uns aos outros e à própria margem. Já não ligo às piadolas dos lisboetas em relação à Margem Sul. Eles não sabem, eles não percebem. Não posso julgar ninguém. Não tenho esse direito. Apenas o direito e o dever de amar o sitio que me viu crescer, onde descobri tanta coisa que continua a fazer parte da minha vida. E estou aqui, em Lisboa. Mas o meu pensamento está na outra margem.


Imagem: Carina Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...