27 de outubro de 2014

Essenciais | Adaptador Universal de Viagem


Para falar a verdade, esta história de existirem tomadas diferentes em vários países é uma chatice. Ok, para isso é que inventaram os adaptadores. Mas, mesmo assim, aquele objecto ocupa um lugar indevido na minha bagagem. Pronto, estou a ser picuinhas, este assunto não tem a importância que lhe estou a dar, até porque é algo com uma solução bastante prática. É ter um adaptador universal na mala e voilà, temos acesso a todas as tomadas do mundo. Contudo, queridos viajantes, mesmo sendo este um assunto simples e com solução, há aqui uma coisa que nos pode falhar. O que será? A nossa memória! Isto porque é algo tão simples, tão normal, tão sem importância diária que podemos perfeitamente organizar uma viagem inteira (daquelas até bem difíceis), fazer listas disto e daquilo e, no fim, já no quarto de um qualquer país para onde fomos, vemos que o carregador do telemóvel afinal não entra em nenhuma das fichas.

Pois é, trouxemos tudo, até o que não precisávamos, menos um adaptador! Claro está que em alguns hotéis podem fornecer um adaptador mas, na maioria dos casos de quem viaja low-cost nem sempre existem estas facilidades nos locais de estadia que escolhemos. Por isso, é mentalizarmo-nos de que o adaptador é essencial para a viagem. A questão é: lembrem-se de que precisam daquilo! Ou então acontece-vos como eu que não me lembrei que no Reino Unido as tomadas são diferentes e, por acaso, lembrei-me já tinha passado a segurança no aeroporto. Em vez de ter calma e procurar um adaptador no destino para onde fui, deu-se-me uma travadinha e compulsivamente comprei um adaptador universal no duty free...que de free não tinha nada, de tão caro que foi!

Atenção! Se é para comprar um adaptador, que se compre um adaptador universal. Comprar um adaptador especificamente com a entrada de cada sítio que se vai é um desperdício de dinheiro. Se for para gastar, gasta-se com algo que dê para actuais e futuras viagens. Ok? ;)

Poderão adquirir facilmente uma adaptador universal na Worten, AKIBox, Continente e noutras lojas do género. Existem vários preços mas o mais barato que encontrei online foi no AKI, por 12,99€.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...