7 de julho de 2014

Lisboa| A Loja


A Loja é a mais nova casa de hambúrgueres de Lisboa que, surpreendentemente, também é mercearia. Fica em Campolide, perto do comércio local, pelo que não podia estar melhor localizada. Aqui come-se hambúrgueres, pois claro, no pão ou no prato, e devo dizer que servem saladas maravilhosas. A Salada César é só uma das mais saborosas que já comi, só é pena que se tenha de pedir o frango à parte  - just saying. Tirando isso, thumbs up para o próprio do hambúrguer que é excelente, muito saboroso, sendo que a apresentação da comida é sempre 'sem espinhas' - adoro! O espaço é arejado e luminoso como qualquer restaurante devia ser - pelo menos para vermos o que estamos a comer - e gosto da simpatia do pessoal.

E atenção, preparem-se: eu e alguns colegas fomos os primeiros clientes da casa. Tcharaaam! Um marco nas minhas lides gastronómicas. Queria ainda sublinhar e marcar a bold - mesmo que mentalmente - a seguinte observação: Os ovos estrelados que acompanham os hambúrgueres são os melhores, os mais bem confeccionados, o mais bonitos e reluzentes que alguma vez passaram pela minha vista. Eu se tivesse esse grande poder de atribuir prémios, atribuía um à pessoa - ou pessoas - que estrelam estes ovos. E isto pode parecer brincadeira mas não é. Até porque quem cozinha sabe que estrelar um ovo não é para quem quer mas para quem sabe. Nem toda a gente tem a arte de estrelar um ovo ou fazer uma omelete.

Os preços da refeição e bebida rondam os 10€ por pessoa, mais coisa menos coisa, e também têm a opção de take-away. Para terminar esta minha humilde exposição sobre o assunto, estão proibidos de sair d' A Loja sem beber a boa da sangria e provar o cheesecake ou a mousse de chocolate. Só estou a avisar!






Imagens gentilmente cedidas pel' A Loja.
Montagem: Carina Teixeira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...