12 de maio de 2014

Próxima Paragem | Porto


Lá vou eu outra vez ao Porto. Passados 7 meses de ter conhecido esta cidade, e de esta me ter roubado parte do coração, arranjei uma maneira de ir lá outra vez. Podia ter inventado um grande pretexto, mas a minha única razão foi apenas 'porque sim'. Eu apaixonei-me pelo Porto. Não preciso de qualquer outro motivo para ir lá. Se pudesse voltaria frequentemente à cidade. E sabem como vamos desta vez? Não, não vamos de carro - sai caro! Não, não vamos de comboio - demora mais de 2 horas! Sim, vamos de avião - é mais rápido e barato! Bendita sejas Ryanair!

Estou entusiasmada, será a primeira vez que iremos embarcar num voo doméstico. Ok, podem achar que não é nada de especial mas, voar dentro do próprio país, é um grande passo que facilita a mobilidade de muita gente, potencia o turismo interno e as viagens de negócios. Antes os voos domésticos de que se ouvia falar mais eram para as ilhas ou Porto-Faro. Há uns meses não punha a hipótese de ir ao Porto ou Faro de avião, porque a partir de Lisboa era muito caro. Mais valia perder umas horas e pagar menos.

E pronto, vamos só passear, ver as vistas, sem grandes compromissos nem pressas. Gostava de dar um saltinho à Foz do Douro e a Matosinhos. Ah sim, a viagem é só para a semana que vem. E para os mais atentos que já perceberam que ainda não postei todos os roteiros da Road Trip ao Norte de Portugal, feita em Outubro passado, prometo que irei postar o mais depressa possível. Aliás o roteiro do Porto já está no forno, não tarda nada está cá fora.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...