2 de janeiro de 2014

Lisboa | Hennessy's Irish Pub


Eu tenho uma leve pancada por Irish pubs. Adoro todo o meio envolvente que os torna aconchegantes: o ambiente a média-luz, a madeira escura, os sofás, os bancos altos, as mesas que ficam num recanto onde parece que ninguém nos vê. Acho que gosto deste género de bares por pensar que ninguém me vê naquela falta de luminosidade e por escolher estrategicamente as mesas nos recantos. Só sei que nos Irish pubs encontro o meu lado mais underground, estou na minha e na daqueles que estão comigo. Nada mais. Uma das partes mais excitantes de um Irish pub é a tradição de se assistir a jogos de futebol, algo que não me puxa muito...mas isso é um mero detalhe. E nestes bares come-se e bebe-se muito bem. Claro que há uns com melhor qualidade que outros mas isso é a lei da natureza da restauração.

Há umas semanas fui conhecer o Hennessy's Irish Pub, fui lá almoçar com a minha mãe. Nunca tinha ido a um Irish pub de dia e gostei muito, mesmo a dinâmica sendo diferente, foi uma boa experiência. Quisemos comer o mais tradicionalizinho que podia haver, isto é, o Pequeno-almoço Irlandês (10€) e Fish and Chips à moda da Irlanda com molho tártaro caseiro (8,50€). Para sobremesa pedimos Crumble de Maçã e Frutos Vermelhos com Natas (3,50€) e Cheesecake de Citrinos (3,50€).

Sendo sincera, a comida não me entusiasmou, principalmente pela falta de tempero. Mas foi só isso. Adorei o espaço e o atendimento foi excelente! A senhora que nos atendeu foi super simpática, muito atenciosa...sabe tão bem quando sentimos que somos bem recebidos seja onde for. Eu, que gosto de observar, de vez em quando deitava-lhe o olho e via a leveza com que ela atendia não sei quantas mesas, com a mesma simpatia e atenção - de forma genuína. E em cada mesa ela falava uma língua diferente, e não era só o básico. Portanto, para além de ser uma óptima profissional, ainda é poliglota...tudo o que eu queria ser!



Como chegar: Cais do Sodré, 32-38, Lisboa


Fotos: Carina Teixeira

1 comentário:

  1. i really enjoy this site cause its worth with the usefull info..thank dear

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...