21 de janeiro de 2014

Lidl | Viagem aos Sabores do Mundo

Há uns bons anos, o Lidl não tinha a visibilidade que tem hoje. Estava a entrar num mercado novo, tentando conquistar a confiança do consumidor português. Nessa altura, as pessoas olhavam de lado para as marcas que viam naquelas prateleiras e, ao longo do tempo, o Lidl foi-se instalando nas nossas vidas. Houve igualmente uma maior necessidade da população na procura de produtos mais baratos e promoções que de facto ajudassem a poupar. Durante algum tempo existiu um estigma de que quem ia ao Lidl era menos abastado. Enfim, coisas da vida!

Actualmente, o consumidor português está mais que conquistado pelo conceito deste supermercado alemão. Para além de terem produtos de qualidade podemos também conhecer novas marcas. O Lidl deu-nos uma panóplia de escolhas não só a nível de alimentação mas também para a casa, como utensílios de cozinha, decoração, pequenos electrodomésticos e tecnologia, entre outros. Para além disso, e para quem não sabe, o Lidl é dos supermercados que melhor paga aos seus trabalhadores - o que é de se louvar.


E vocês devem estar a pensar: "Por que razão está ela a falar outra vez de um supermercado aqui no blog?" Bem, porque faz sentido, porque gosto de falar não só sobre comida e onde adquirir bons ingredientes mas, também porque o Lidl me tem vindo a surpreender com o enaltecer da cozinha internacional. Todas as semanas, quando a Dica da Semana chega a casa, ponho-me logo à procura se naquela semana é a semana de alguma cozinha internacional. Sei que terei a oportunidade de experimentar produtos novos.

Já houve a semana da Grécia, de Itália, dos EUA, do Brasil, de Espanha, da Tailândia, da Alemanha, do México, de Portugal, enfim...de tudo e mais alguma coisa. Vocês não fazem ideia de como fico feliz, parece que entro num parque de diversões! Tenho vindo a reparar que alguns destes produtos ficaram a fazer parte do stock do Lidl, o que é bom. Sou uma adepta fervorosa da cozinha portuguesa mas não podia dar-lhe o devido valor se outros sabores não passassem pelo meu palato! Assim conheço características da gastronomia de outros países sem viajar fisicamente, viajo apenas através do saber dos sabores. Isso também é viajar.



Imagens: www.lidl.pt
Montagem: Carina Teixeira

5 comentários:

  1. Por acaso é muito raro comprar no Lidl mas é proque não tenho num aqui nas redondezas. Sei, no entanto, que têm produtos de excelente qualidade e muito deliciosos! Vou ter que experimentar as tuas sugestões :)

    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deixes de provar os queijos. São muito bons!

      Eliminar
  2. Também acho que o Lidl tem produtos de grande variedade e de qualidade, até porque, è lá que faço praticamente todas as compras do mês (faço metade num, metade no lidl para variar um pouco), mas nos últimos meses tenho vindo a reparar, que o Lild tem vindo a "carregar" um pouco nos preço. =/

    P.s Adoro aquele bolinho/tarte de maça que eles têm na parte do pão. Então se estiver quentinho... hmmm, absolutamente irresistível.

    Um beijinho, Andreia. ♡
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu ando tão viciada no croissant de chocolate do Lidl que qualquer dia não passo nas portas hahaha!

      Eliminar
    2. ahaha O que eu direi daquela tarte de maça? Assim que a vejo, fico com os olhos em bico

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...