7 de janeiro de 2014

Essenciais | Kit Portátil: Escova e Pasta de Dentes


Quanto aos essenciais de viagem, continuamos pela área da higiene pessoal. Levar a escova e pasta de dentes que temos em casa, permite uma poupança quanto aos gastos que se tem antes de viajar. No entanto, considero que este é um gasto que vale a pena porque, tal como o artigo que falei neste post, estes também são reutilizáveis. Portanto, nas viagens, levo a minha escova de dentes desdobrável e pasta de dentes em miniatura. Comprei o kit da Colgate que inclui uma escova de dentes desdobrável e uma pasta de dentes, por 3,99€. Quando esta pasta de dentes acabou, comprei um conjunto de 3 pastas da Colgate também por 3,99€. Atenção que, embora as pastas de dentes sejam pequenas, duram bastante. Aliás, como não estamos sempre a viajar, não se gasta constantemente dinheiro nestas coisas. 

Tudo isto é reutilizável: a escova de dentes tem a durabilidade de uma escova de dentes normal, e quando uma pasta de dentes mini acaba encho-a com a que tenho em casa. Sim, eu faço isso...tarefa difícil, nem sempre concretizada, mas digamos que é um acto de desespero para não gastar mais do que o necessário. Não, não sou sovina mas se calhar são esses 4€ que me farão falta na minha viagem low-cost. Contudo, só faço o refill uma única vez porque sei que, com o tempo, poderá acumular resíduos menos desejados. Existem várias marcas com estes kits, por isso, é só ir a um supermercado que encontram.

Dica: estes conjuntos de escova e pasta de dentes também são uma óptima opção para levar para o trabalho e lavar os dentinhos depois de almoço.

7 comentários:

  1. E que útil e distinto também é o teu blog, obrigada pela dica!

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais obrigada pelo comentário maravilhoso que deixaste no meu cantinho. Fiquei toda babada, envergonhada (também) e orgulhosa. :D (respondi-te também lá). Ainda bem que gostaste do meu projecto e daquele post em particular. :D

    Por vezes também compro estes apetrechos para levar para o trabalho (ou para qualquer outro local). Para além de ser pratico è um bem mesmo necessário e indispensável. Pelo menos para mim, que se não lavar os dentes por falta de tempo ("ai que estou em cima da hora para ir para o trabalho") sinto-mo mesmo desconfortável e não passo bem o resto do dia até chegar o momento. =)

    Parabéns pelo este teu projecto delicioso. Pretendo vir aqui todos os dias, deliciar-me com as tuas viagens e não só. :D

    Um beijinho, Andreia.♡
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Andreia :D sejas bem-vinda ao Tripping in Trips!

      Beijinhos***

      Eliminar
  3. Gostei muito muito muito do teu comentário. Viajar é uma paixão minha, e já fui a mais de metade da Europa, com apenas 20 anos de idade. É um orgulho, especialmente quando os meus amigos todos dizem 'se eu fosse rico também o fazia'.. o que não podia estar mais errado! eu não sou rica e faço-o! porquê? corto em almoços e jantares fora, em saídas e outras coisas, para conseguir juntar dinheiro. e nunca tenho viagens 'de luxo', é mesmo andar de mochila às costas e comer sandes :P mas o que interessa é que vou! então partilhamos duas coisas: a paixão pelas viagens e viver na margem sul ahah :P

    La Joie de Vivre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yap, e acho que qualquer dia temos de fazer um workshop de "Como viajar mais por menos" hahaha, o pessoal precisa de saber que é possível! :D
      Também não sou rica, estou muito longe dessa realidade...e sempre que viajo é super low-cost.
      Obrigada pela tua visita!***

      Eliminar
  4. Infelizmente eu não tenho muito tempo (€) para viajar mas não conhecia a escova de dentes desdobrável e acho uma ideia fantástica e super útil e para o trabalho também deve dar um jeitão!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...