19 de novembro de 2013

Essenciais | Travel Kit H&M

Existem vários artigos essenciais de viagem que devemos levar connosco. Já vos falei sobre o casaco, o lenço e agora falo-vos sobre o Travel Kit para a nossa higiene pessoal. Existem vários conjuntos deste género que podemos encontrar nos supermercados como, por exemplo, os da marca Dove ou Nivea. Já comprei estes conjuntos de viagem mas, a médio prazo, encarece os gastos pré-viagem. Ora vejamos, tenho sempre de pensar a dobrar porque somos dois, ou seja, se um travel kit custar 4€ fica automaticamente 8€. E não me apetece gastar 8€ ou mais sempre que viajamos. Esses conjuntos, usam-se uma ou duas vezes por cada viagem (dependendo do tempo da mesma), e depois deitam-se fora. A única coisa reutilizável é a bolsinha. Para quem viaja com um orçamento limitado, estes são gastos que podem ser suprimidos arranjando uma alternativa viável.

Eis a minha alternativa: o Travel Kit reutilizável da H&M. Nas minhas andanças pela H&M encontrei este tesourinho! Os 4 recipientes deste conjunto podem ser usados inúmeras vezes: 2 recipientes de 50ml que uso para pôr o shampoo e gel de banho e 2 recipientes de 25ml que uso para pôr creme ou gel para o cabelo. Este kit cumpre todos os requisitos de transporte e facilita-nos a vida quando decidem inspeccionar a nossa bagagem no aeroporto, pois os recipientes são transparentes e estão numa bolsa de plástico igualmente transparente*. Cada kit custa 4,90€ e sempre que quiserem usá-lo é só encher cada recipiente com os produtos de higiene pessoal que têm em casa. Quando se regressa da viagem, é só lavar e deixá-los secar. O meu já me acompanhou 4 vezes e continua inteiro para muitas mais viagens que venham aí! Quanto ao desodorizante, que não vem incluído, levem o que usam diariamente que, caso seja roll-on, não há problema nenhum.


Atenção às regras quanto à bagagem de mão!
Não levem shampoo, gel de banho e cremes nas embalagens normais que compramos para casa. Normalmente, ultrapassam os 100ml permitidos para levar na bagagem e depois acontece o que me aconteceu aqui...vai directamente para o lixo! Cuidado se o vosso desodorizante for em spray, pois pode ultrapassar também os mililitros permitidos e podem implicar com o facto de conter álcool. Por fim, todas as embalagens/recipientes devem caber dentro de um saco/bolsa de plástico transparente - como o da H&M - que pode voltar a ser selado, não podendo ter uma dimensão superior a 20x20*.


1 comentário:

  1. Oh, mas quem me dera ter tido conhecimento deste kits na minha primeira viagem, a Milão. Teria poupado uma data de produtos que ficaram retidos *snif*

    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...