24 de setembro de 2013

Próxima Paragem | De Óbidos a Viana do Castelo


View Larger Map

Este ano a viagem é diferente. Vamos descobrir parte do país que desconhecemos. Eu conheço algumas destas paragens, embora as tenha visitado há muitos anos. Não as conheço de forma profunda, não as conheço com os olhos de agora. Apenas com os olhos de criança. A visão será diferente, os interesses também. Acredito que a paragem mais emotiva será o Porto. Tal como disse aqui, 1/4 de mim pertence ao Porto. Sim, 1/4 bem vincado, 1/4 carregado de força nortenha, 1/4 que só conheço através das pesquisas genealógicas. Mas é esse 1/4 que fará toda a diferença quando conhecer a terra onde o meu avô paterno e os seus antepassados nasceram e viveram.

As paragens que estão no mapa são as nossas paragens principais, espero conseguir conhecer um pouco mais. Tudo depende da gestão do nosso tempo, dos previstos e imprevistos. Não tenho pressa. Quero conhecer Portugal, aos poucos, apreciar o nosso país. Um país que a maioria não conhece porque, fazendo as contas, por vezes, paga-se o mesmo para ir ao estrangeiro. Costumamos fazer isso mas este ano quisemos assim. Quanto ao orçamento, iremos fazer ginástica para não sair do que foi acordado. Porque o que foi acordado é apenas o que dá para gastar.

A princípio também tínhamos Aveiro no mapa. No entanto, soubemos que vamos a Aveiro no dia 28 de Setembro por razões 'paralelo-profissionais', que é como quem diz o nosso segundo trabalho - ainda não remunerado -, a música! Assim, aproveitamos esse dia entre o sound check e o concerto para conhecer a cidade com a banda. Isto é que é rentabilizar o tempo e aproveitar as oportunidades para conhecer mais :D

Vamos de férias para a semana. Quando voltar apresento por aqui fotos e dicas, ok?

Óbidos, Nazaré, Figueira da Foz, Porto, Guimarães, Braga e Viana do Castelo, até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...