15 de agosto de 2013

Viajar | O Que Vestir?


Uma das coisas mais importantes no momento de viajar é escolher uma roupa prática e confortável. Viajar pode ser um exercício físico exigente: corre para aqui, corre para ali, carrega a mala para aqui, carrega a mala para ali, corre mais um bocado para apanhar o aerobus, caminha e perde-te 5 vezes até chegares ao hotel, no regresso o avião está atrasado então senta-te no chão porque não há mais lugares na zona de espera. Ufa!!!

Nem todas as viagens são assim mas nada melhor do que levar uma roupa que nos permita movimentar para todo o lado. E mais, nada melhor do que podermos baixar-nos quantas vezes quisermos sem que os nossos fellows viajantes tenham de saber que cuecas escolhemos para usar no dia da viagem. Para mim, é simples escolher o que vestir quando viajo. É quase sempre o mesmo tipo de roupa mas há que não perder o nosso sense of style só porque queremos estar confortáveis. Confortável não é sinónimo de bandalheira. :D

Até chegar a estas conclusões errei muito nas minhas escolhas quanto ao tipo de roupa para viajar. Lembro-me que aos 15 anos, quando fui a Cabo Verde, resolvi voltar para Portugal com uma saia de ganga até aos joelhos que tinha missangas penduradas na parte de baixo da saia. Para além da saia estar a cair, porque emagreci misteriosamente 10kg no mês que passei lá, a saia até ao joelho travava-me os movimentos. Não foi nada fácil caminhar assim, com uma mão a segurar a saia, as pernas a serem travadas constantemente enquanto tentava orientar-me com malas gigantes. 


Actualmente, costumo usar leggins, uma tshirt, uns ténis ou sandálias rasteiras, um lenço e, por cima da mala, vai o casaco para alguma eventualidade. O calçado é muito importante, calcem a coisa mais confortável que tiverem! Não levo muitos acessórios de metal, tipo anéis, fios e brincos porque já sei que vão mandar tirar na área de segurança...e não tinha paciência para tirar tudo e contribuir para a fila crescer. Tenho os acessórios no compartimento exterior da bagagem, assim que passo a segurança ponho o que tenho a pôr. De vez em quando também uso calças ou calções, tudo depende se vejo que aquela roupa irá dar-me mobilidade e me poupará a constrangimentos. 

Para uma escolha acertada, há que ter em conta:
  • Qual é o tipo de viagem - negócios ou lazer.
  • Qual é o tempo de viagem - viagem curta ou longa, se é um voo directo ou se há escalas.
  • Qual é o clima do destino escolhido - se está frio ou calor, ventoso ou chuvoso.

Obviamente, que nem sempre leggins e tshirt se coadunam com o objectivo da viagem. Alguém que viaja a negócios, normalmente não se veste à I dont give a f***. Aliás, muitas vezes, quem viaja a negócios segue directamente para reuniões, por isso, há que ir condizente com a situação. Pensando bem, tudo isto é uma questão de bom senso, é pensar para onde vamos, qual o grau de dificuldade e tempo de viagem e escolher a roupa adequada que nos deixe confortáveis. O conforto é tudo!



Fonte imagens
Montagem: Carina Teixeira

1 comentário:

  1. Great tips!
    Ou sou daquelas que tem a mania de levar a casa às costas "em caso de". Em caso de Sol tenho isto, em caso de chuva daquilo, em caso de vento tenho isto XD. Gajas pah!
    xoxo
    K.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...