28 de julho de 2013

Liberty American Store | A nossa Little America

Durante quase 1 ano, por razões profissionais, tive acesso a vários produtos americanos. Tive acesso a todas aquelas coisas que só vemos nos filmes americanos e que sentimos tão distantes da nossa realidade. Quando temos a oportunidade de os ver, apressa-nos uma vontade súbita de os ter. Não pela necessidade mas para saber que já tivemos. Pensamento consumista idiota mas que nos assola a quase todos em algum momento das nossas vidas.


Há uns meses, tive conhecimento de que existia uma loja com produtos exclusivamente americanos na zona de São Sebastião em Lisboa. Era a  Liberty American Store. Quase me passei! O conceito desta loja nasceu nos Açores, pelo que a sua existência veio acalmar todos aqueles que gostariam de ter produtos americanos de qualidade importados directamente dos EUA. Ali podemos encontrar produtos alimentares não perecíveis, produtos para a casa, higiene, jardim, etc. Podemos parar de sonhar como se estivéssemos numa série americana, já temos a nossa Little America em Portugal!  :)

Fiquei ansiosa para visitar a loja, arrastei comigo uma colega e fomos à hora de almoço. Mal pus os pés lá dentro, o cheiro reportou-me à outra loja com produtos americanos que em tempos frequentara. Era o mesmo cheiro. Logo disse: "É oficial, isto é americano".  Adorei o que encontrei por lá, já tinha saudades de umas coisinhas que não existem nos nossos supermercados. Aconselho aos gulosos (Helder) aqueles sacos de compras com rodinhas para levar todos os doces que conseguirem. Pelo que sei os M&M's com recheio de manteiga de amendoim têm muita procura, tal como as outras guloseimas, molhos, bebidas e afins. 



Continuando, comprei umas coisinhas de que eu e o Helder tínhamos saudades. Não estava habituada a comprar aqueles artigos ao preço a que estão porque o regime em que eu comprava antigamente era outro. Fiquei com muita pena de não haver algumas das coisas que ia preparadíssima para comprar, como as Pizzas DiGiorno e Pantene for Women of Color. Para quem não sabe, tirando as nossas pizzas caseiras que são divinais, as pizzas DiGiorno batem todas as que possam imaginar! Quanto ao Pantene, é uma coisinha que não há por cá...penso que a Pantene em Portugal acredita piamente que não existem pessoas com carapinha, cabelos super frisados e difíceis de domar por aqui. Só as afro-americanas têm o direito a ter esta linha de produtos. By the way, o nome do shampoo é de bradar aos céus.

Um à parte para quem gosta de fazer massas para pão e pizzas: Fartei-me de procurar nos nossos supermercados por fermento de padeiro em pó e não havia. Quando entrei na Liberty American Store, os pacotinhos da Shurfine Active Yeast reluziram, destacaram-se no meu raio de visão e peguei logo nuns para trazer. Quem faz massas sabe o cheirinho desagradável que o fermento de padeiro normal tem...a mim agonia-me.

Agucei a vossa curiosidade? Se sim, clica aqui para encontrar as moradas das várias lojas Liberty American Store pelo país!




www.island-import.com



Imagens: Fonte 1 | Fonte 2

8 comentários:

  1. Já fui espreitar o site porque este post aguçou mesmo a minha curiosidade :)

    Gostei imenso de conhecer este teu cantinho, até porque terminei agora a Licenciatura em Turismo e é sempre bom estar a par sobre coisas relevantes sobre essa área :). Fazes um trabalho fantástico por aqui! Estou agora a seguir! Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rute!

      É muito importante para mim receber este tipo de feedback de quem segue o blog. Faz com que eu perceba que a informação chega às pessoas...e que gostam do conteúdo. Muito obrigada pelas tuas palavras, fiquei muito contente!

      Se tiveres facebook, poderás seguir o Tripping in Trips por lá também: www.facebook.com/trippingintrips

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Oh que coincidência! No domingo pensei: "a ver se nas férias vou finalmente conhecer a Liberty!" Miriam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mimi, se puderes ir lá a meio da semana almoçamos juntas naquela zona. Trabalho lá perto. Que dizes? Bjnho

      Eliminar
  3. Eu costumo la ir e gosto imenso dos produtos!
    Já agora, relativamente ao fermento, já se encontra nos supermercados fermento em pó em saquetas de várias marcas.

    ResponderEliminar
  4. Olá Marisa,

    Não fazia ideia que já havia fermento de padeiro em pó nos supermercados...eu procuro, procuro e nada. Se me puderes dizer onde costumas comprar agradecia :)
    Assim já tenho mais alternativas! ;)

    Bjnhos,

    Carina

    ResponderEliminar
  5. Só no Continente tens 3 variedades:

    http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=5053383(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)

    http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=2525592(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)

    e

    http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=4995270(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)

    ResponderEliminar
  6. Olá Tita,

    Muito obrigada pelos links!

    Já posso comprar fermento de padeiro em pó com mais regularidade, o continente fica mais perto de casa :D

    Bjnhos,
    Carina

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...