26 de fevereiro de 2013

Portugueses Pelo Mundo



Nunca fui de comprar séries. Nas profundezas do meu âmago, considero um gasto desnecessário. Surpreendentemente, comecei a pôr a hipótese de comprar as temporadas do programa "Portugueses pelo Mundo" que passa na RTP. Mas porquê eu?! Foi uma vontade que se me entranhou até ao tutano. Queria ter esta série no sentido de ser um roteiro, em português, relatado por pessoas que vivem naquelas cidades sem aquela visão, por vezes limitada, da maioria dos turistas que só conhecem o superficial e o esperado.

Um dos melhores tipos de viagem é quando conheces um destino pelos olhos de um amigo, ou seja, não só conheces o óbvio como tudo aquilo que só conhecerias se vivesses lá...e eu gosto muito disso. Sinto que a série "Portugueses pelo Mundo" é mais ou menos isso. Contudo, não por ser forreta mas por fazer constantemente ginástica financeira intensiva, vou aguentar-me revendo a série pelo Youtube a fim de tirar as minhas notinhas sobre os mais variados locais.

Devo acrescentar que admiro a qualidade da série, adoro! É visualmente apelativa, gosto do dinamismo das filmagens e do conteúdo - que é muito bom. Nós, portugueses, estamos mesmo por todo o lado, impressionante! Somos capazes de encontrar o colega da 1ª classe - sim, ainda digo 1ª classe - em ruas recônditas de Barcelona, ou o vizinho do quarteirão de cima na 5ª Avenida em Nova Iorque. Os portugueses são, decididamente, um povo omnipresente!

                        

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...