8 de janeiro de 2013

Silves & Hotel Colina dos Mouros

A nossa primeira ida ao Algarve juntos foi feita de coisas simples mas marcantes. De uma pequena ida a Silves, esta viagem transformou-se numa visita por outros locais do Algarve e pelo Litoral Alentejano. À ida, fomos pela autoestrada mas à vinda decidimos vir pela nacional para podermos parar onde quiséssemos sem problemas.

Durante a nossa estadia no Algarve, ficámos em Silves - no Hotel Colina dos Mouros - que é muito perto de Portimão e Lagos indo de carro. Nestas duas cidades, como os hotéis são muito caros na época alta, preferimos ficar num sítio mais barato mas que fosse perto de outros locais. O hotel fica longe das praias se temos como objectivo ir a pé ou de transportes públicos. No entanto, de carro, facilmente chegamos às praias de Portimão e Lagos.


O hotel é simples, um género de semi-rural, com mobiliário antigo mas bem estimado. Os quartos são igualmente simples, com o essencial, incluindo TV, ar condicionado, casa-de-banho privativa, cofre, armário e secretária. A roupa de cama e toalhas são super limpinhos e mudados todos os dias. Na altura em que lá estivemos, era muito calmo à noite, sem barulho. Uma das coisas que fizeram com que escolhêssemos o hotel foi a piscina, que se revelou maior e melhor do que pensava. O staff era muito simpático, foi como se já nos conhecessem mas sempre com aquele distanciamento educado.

E a comida?! O pequeno-almoço do hotel é bom, e há variedade suficiente para se começar bem o dia. No primeiro dia, quando chegámos, almoçámos lá e, só por acaso, também jantámos sempre no hotel porque, depois de um dia de passeio intenso, estávamos demasiado cansados para sair novamente. A comida com cara de fast-food - dado que nós pedíamos a comida do snack-bar e não a do restaurante do hotel - era deliciosa. Podíamos comer na área do restaurante ou no terraço que tem uma vista fabulosa.

Fotos via Hotel Colina do Mouros

Um possível big no no é não haver internet à borla, paga-se um balúrdio por hora. No meu caso, não fez muita diferença porque raramente uso internet quando viajo. Das vezes que tento, falha sempre! De resto, tudo perfeito, sem nada de negativo a apontar. Podemos considerar que esta foi uma flawless experience, dado que a parte da internet não me atingiu. A relação qualidade/preço do Hotel Colina dos Mouros é excelente: pagámos 70€ por noite, ou seja, 35€ por pessoa com pequeno-almoço, acesso à piscina e parque de estacionamento do hotel incluído! Atenção: as tarifas já devem ter aumentado.

Devo dizer que não podíamos ter escolhido melhor! O Hotel Colina dos Mouros é um dos melhores hotéis de 3 estrelas em que já fiquei. O hotel, na histórica vila de Silves, tem uma linda vista para o castelo. Nesta localidade, conseguimos respirar história por todos os sítios onde passamos. É obrigatório visitar a herança mourisca de Silves, pelo que encontrámos vestígios bem visíveis da passagem dos mouros nas cidades vizinhas. O sul do Portugal é, de facto, um aglomerado insano de castelos construídos pelos mouros. Espectacular!


---

No Algarve, passeámos por Silves, Portimão, Lagos e passámos por Lagoa. Na data da nossa volta, parámos em Aljezur, Vila Nova de Mil Fontes, Sines, Alcácer do Sal, Carvalhal, Tróia e Setúbal. Quanto a Portimão e Lagos merecem posts exclusivos mas enquanto não surgem por aqui, deixo-vos com umas imagens do nosso querido Litoral Alentejano.


Verão 2009
Fotos e montagem: Carina Teixeira

1 comentário:

  1. Algarveeeee!!!! Que saudades... e ainda não fomos lá juntas:/
    ***

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...