1 de dezembro de 2012

Metro de Lisboa - Estação Aeroporto


Antes de chegar ao centro de Lisboa tenho de apanhar primeiro um comboio ou autocarro. Depois disso, era sempre um atraso de vida ou um gasto desnecessário. Ou tinha de apanhar outro autocarro = ir a abarrotar até ao aeroporto ou ia de táxi = gasto desnecessário. Embora seja mais cómodo, maior gasto era quando íamos de casa até ao aeroporto de carro. Em Outubro, para nós, tudo mudou! Nunca uma ida ao aeroporto em transportes públicos tinha sido tão fácil.

Há anos que, em conversa, dizia que era inconcebível não haver uma paragem de metro no Aeroporto de Lisboa. Era tão possível de se fazer que se fez! E se houve condições para se fazer obras menos importantes por Lisboa, uma estação de metro até ao aeroporto era uma coisa básica que, actualmente, quase todas as capitais europeias devem ter quando a localização dos aeroportos são pertinentes.

                        

Assim, em Outubro, decidimos fazer a nossa estreia no metro até ao aeroporto. Santo metro...viagem curta e tranquila. Coisa estranha foi quando me apercebi que estávamos numa espécie de metro fantasma porque não havia praticamente ninguém à nossa volta! Apenas umas três alminhas que foram saindo nas outras paragens. No fim, só sobrámos nós e mais uma pessoa na carruagem. Quando as portas do metro abriram vi mais duas pessoas a saírem de outra carruagem qualquer. Só?!

Publicidade Institucional do Metro de Lisboa


Quer dizer, não estávamos propriamente num transporte desconhecido, era o metro de Lisboa a ir para o aeroporto internacional de Lisboa! Até pensei que podia ser que àquela hora não houvesse muita afluência de passageiros mas quando usámos o metro na data do nosso regresso, foi a mesma coisa.

Será que não houve a devida divulgação acerca disto? Sei que fizeram publicidade mas será que foi suficiente? Ou os outros meios de transporte continuam a compensar mais, em termos de comodidade/tempo/custo, para a maioria das pessoas?

Só sei que, para nós, isto veio mesmo a calhar. Foi tudo tão sem perdas de tempo que reapaixonei-me pelo metro, ou melhor, pela linha vermelha! Isto não quer dizer que considere o preço dos bilhetes justo, andam a abusar, cada vez mais, nos últimos tempos. Tanto o Metro como a Carris praticam preços parecidos.



No próximo post irei compilar os transportes públicos que vão até ao Aeroporto da Portela.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...