6 de dezembro de 2012

Essenciais | O Lenço Mágico


Quando viajamos sentados, é natural que o corpo arrefeça. Estamos muito tempo parados e, quase sempre, no avião, a temperatura do nosso corpo tende a arrefecer. É por isso que levo sempre o meu mega lenço para qualquer destino. Digamos que é um lenço mágico de tão multifacetado que é. Já me serviu até de lençol num Hostel que tinha uns lençóis um tanto ou quanto duvidosos.

Portanto, este é um acessório com as seguintes utilidades:

1.      Lenço para o pescoço
2.      "Manta" para tapar o ombros ou meio corpo – uso bastante no avião.
3.      Pseudo-lençol
4.      Projecto de chapeu a.k.a. lenço na cabeça
5.      Deitar-me num jardim qualquer para descansar de longas caminhadas
6.      Ainda não experimentei mas deve dar para improvisar qualquer coisa na praia.

Por esta altura vocês devem estar cheios de pena deste lenço. Coitadinho do lenço! Tem o mesmo destino de todos nós actualmente: não podemos ser especializados em nada, temos de ser multifacetados e dar para o gasto. No fundo, sabemos tudo mas não sabemos nada. E este lenço não serve apenas para um propósito, aliás é o meu lenço de guerra a par de um casaco de que falarei noutro post.

Penso que este tipo de lenço é uma peça fundamental para quem viaja, por isso, se estiverem interessados em ter um aliado fiel nas vossas viagens, comprem um destes numa loja de fast-fashion qualquer.

Devo dizer que mesmo sabendo que existem milhões de lenços iguais ao que eu tenho, nutro um sentimento especial por ele…não consigo imaginar quando o meu lenço mágico estiver muito velhinho, inapto para acompanhar-me nas minhas aventuras.

Parque del Retiro, Madrid, Espanha (Junho 2012)
Num dia chuvoso em que o meu lenço protegeu-me, cumprindo bem a sua função de multifacetado!

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...