12 de novembro de 2012

Rubricas: Destino da Semana & Batida da Semana

Quem é que daqui gosta de viajar cá dentro? Eeeeeeu! Pois é, é tão bom viajar em Portugal e por Portugal! Não nos podemos queixar muito, estamos bem localizados, é uma terra com vários pontos do planeta apenas num rectanguluzinho. Queres neve? Praia? E que tal montanha? Gostas mais de cidade ou de campo? És mais virado para a religião? Gostavas era de estar numa ilha no meio do Atlântico? Bem, acho que estás à procura de Portugal! Temos isto e muito mais.

Penso que o que afasta as pessoas de viajar em Portugal é o preço das coisas. Não que seja muito mais caro do que em algumas cidades estrangeiras, mas o pessoal pensa desta maneira: "Para pagar 300€ prefiro sair de Portugal! Põe-se mais 100€ para estar à vontade e vamos para outro lado".

Confesso que já pensei assim e, por vezes, ainda penso. Arrependo-me e não me arrependo. Arrependo-me por não conhecer mais o meu país e não me arrependo porque ganhei conhecimento de outro lado qualquer que também queria explorar. Temos é de contrariar este pensamento e conhecer o que é nosso, experimentar o que é nosso, perceber em primeira pessoa que Portugal é muito mais do que o sítio onde vivemos, o sítio onde trabalhamos, o centro comercial onde compramos roupa, a praia a que vamos todos os Verões

E tendo em conta a altura do ano, deixo-vos como Destino da Semana a Serra da Estrela. Apenas visitei a Serra da Estrela e a Covilhã uma vez, com 14 anos, numa visita de estudo. Foi a primeira vez que vi e toquei em neve. Pobre de mim que pensava que a neve era fofinha, grande desilusão! Haha! Esta região tem comidinha tão boa, que nem dá para explicar, têm de ir lá e experimentar...Manteigas então, é um tesouro da gastronomia portuguesa! 

Já agora, está a nevar na Serra da Estrela? Se não estiver não faz mal, guardem esta dica para quando começar, vale a pena! ;)

Imagem via Turismo Serra da Estrela

Para a Batida da Semana escolhi uma voz quente, Lemar! Adoro esta música, tem uns aninhos, marcou uma fase especial da minha vida. Fiquem com "If There's Any Justice"!

                       

2 comentários:

  1. Realmente tens toda a razão! Sonhamos desde cedo em conhecer este e aquele País e esquecemos muitas vezes a nossa própria casa, Portugal. Acho que seria importante tentarmos conhecer,sempre, um pouco mais o nosso País. Há mais beleza do que possamos imaginar. ;)*

    ResponderEliminar
  2. Podes crer! E digo-te uma coisa, quanto mais viajamos para fora mais temos a percepção de como Portugal é lindo e a sorte que temos em ser de cá! ***

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...