25 de novembro de 2012

Empadaria do Chef

Uma colega falou-me da Empadaria do Chef e, desde então, fiquei com muita vontade de experimentar. Passámos umas semanas a falar sobre isso até que fomos. Estava entusiasmada pelo que tinha lido no website e por saber que a ideia e confecção das empadas tinham sido directamente criadas e aprovadas pelo Chef José Avillez, em conjunto com o H3. Durante aquelas semanas, ao pensar na variedade das empadas, fiquei com o cérebro positivamente às voltas a tentar desvendar como iria saber uma empada de alheira e grelos ou de vitela, bacon e espinafres. Cada empada transporta um prato completo dentro de si. Para além de haver a típica empada de galinha, também têm, por exemplo, de cozido à portuguesa.


O conceito do restaurante transforma a empada tradicional numa forma inesperada de encarar este salgado tão português. A empada afinal pode fazer parte de uma refeição de prato podendo satisfazer o nosso apetite! A Empadaria do Chef, tem 8 empadas diferentes que podem ser comidas na loja, escolhendo um menu, ou levar para casa numas caixinhas charmosas. A imagem da Empadaria do Chef é visualmente apelativa, é limpa com um quê de tradicional e moderno que alcança facilmente o objectivo do conceito. Adoro as cores escolhidas, são suaves. O facto de termos imagens do Chef  José Avillez na loja, dá-nos aquela sensação de exclusividade, de pratos com assinatura de um Chef excelente.

Sou devota da cozinha tradicional portuguesa, o que não impede que goste de provar reinterpretações modernas de iguarias tradicionais, embora as expectativas fiquem automaticamente elevadas. Desta forma, tenho a dizer que a minha ida à Empadaria do Chef, se é que se pode classificar desta forma, foi "assim-assim". Na esperança de que as empadas fossem servidas quentinhas e boas, estas não estavam quentinhas. Quanto a serem boas, eram sim. No entanto, na minha opinião, faltava-lhes um gostinho mais apurado. Escolhi a de vitela, bacon e novilho com molho de cogumelos. Provei um bocadinho da empada de alheira e era bem melhor que a empada que escolhi. A massa, algo tão importante quanto o conteúdo, era boa embora se estivesse quentinha teria outro impacto.


Podemos escolher dois acompanhamentos, existindo apenas três: arroz, batata palha e salada. Batata palha?! Não faz sentido e não traz nada de especial à comida. Fritar batatas na hora seria muito melhor! A questão aqui nem é o tempo e rapidez, esperava-se uns minutinhos e já está, sendo que a pessoa sairia de lá muito mais satisfeita. Considero que as opções de acompanhamento são poucas, mais uma ou duas era de valor.

A limonada importada do H3 foi uma ideia excelente, é de facto uma limonada maravilhosa. Para além da limonada, também há a opção de chá de limão, outros sumos e água. Também gostei muito dos vinagretes para a salada, existem três mas, neste momento só me lembro de dois: o clássico e o de mostarda. À parte, para além dos menus, também temos duas sobremesas: bolo de chocolate e mousse de lima.

Os preços são acessíveis. O menu mais barato custa 5,95€ e o mais caro 7,50€. O menu inclui a empada, dois acompanhamentos e uma bebida.

Existem várias lojas, por isso, clica aqui e vê qual delas fica mais perto de ti.


Fotos: Carina Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...