20 de novembro de 2012

Anthony Bourdain: No Reservations

O que eu adoro este programa! Penso que, normalmente, não é só o conteúdo que nos prende a um programa. A dinâmica visual das filmagens, o tipo de linguagem escolhido e quem o conduz são ingredientes essenciais para que torne o programa apelativo à maioria das pessoas. O No Reservations de Anthony Bourdain é tudo isto. O programa, que teve 9 temporadas, terminou este mês sendo que o seu último episódio foi dedicado a Brooklyn.

Mas Bourdain já tem um novo programa, intitulado de Parts Unknown, que irá estrear na CNN na Primavera de 2013. Estou ansiosa para ver como será!

Gosto da atitude de Anthony Bourdain, tem aquele ar de I don't give a f***, gosto de viajar, experimentar novas comidas e perceber a relação das pessoas com o seu meio e gastronomia. E ele passa bem isso. Para mim são os melhores programas, os que juntam viagens e gastronomia!

Como a SIC Radical não passa o No Reservations com a frequência que eu gostaria e, por vezes, repete exaustivamente os episódios, tento recorrer ao Youtube para ver os episódios que nunca passaram - tipo o episódio dos Açores - como os episódios mais recentes.

Foi uma agradável surpresa quando soube que Bourdain tinha feito um episódio sobre Lisboa. No entanto, quando vi, não fiquei positivamente surpreendida. Gostei mas não me encheu as medidas. Não está tão completo como poderia estar. O programa tem um tempo limitado para poder passar tudo o que há de importante em Lisboa, eu sei, mas há ali coisas que não traduzem o que foi e é Lisboa

Queria saber o que pensam: se falta ali alguma coisa ou se tem o essencial, se as pessoas escolhidas para falar conseguiram fazer transparecer o melhor que nós temos, se diriam ao Mr. Bourdain para visitar mais pontos de Lisboa. Aguardo pelas vossas opiniões.


                      

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...