24 de outubro de 2012

DIY | O Meu Mapa de Viagens


Tudo começa por um pensamento, uma ideia, uma vontade. Quanto mais essa ideia cresce e ganha forma, mais necessidade temos em tirá-la da cabeça para podermos apreciá-la visualmente. Com as viagens é a mesma coisa. Tenho tantos planos por concretizar e outros já concretizados, que só tendo uma ideia material do meu pensamento é que consigo organizar-me. 

Um certo dia, tive a brilhante ideia de reutilizar o meu quadro de cortiça. O meu querido quadro, que  acompanhou os tempos áureos da minha adolescência! Envergou tantos posters e frases (estúpidas) feitas! Continuando, pensei no quadro de cortiça, decidi imprimir um mapa mundi e colocar pioneses!

Pensei que tinha sido eu a inventar isto...até que o Google me mostrou a inquietante verdade :D. Após alguma pesquisa, para conseguir completar esta "grande" ideia, comecei a criar o meu mapa de viagens. Preferia ter um mapa do tamanho de uma parede, um dia hei-de ter. 'Bora criar o teu mapa de viagens?


O DIY a.k.a Faz Tu Mesmo está muito em voga. Nem tudo o que "está na moda" é mau, como muitos pensam, o DIY tem serventia...é sempre bom aprender a fazer algo novo, experimentar, errar e voltar a tentar. Há sempre um sentimento de orgulho em nós mesmos quando conseguimos criar alguma coisa.




DICA - Usa pioneses verdes para os países que visitaste e vermelhos para os que pretendes visitar. No meu caso, foi o que fiz e ainda usei pioneses transparentes para marcar as cidades que pretendo conhecer a curto prazo.

Fotos e Montagem - Carina Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...