27 de outubro de 2012

Roteiro de Barcelona | A Cidade Das Mil Caras - Parte I


Barcelona é uma cidade completa. É moderna, repleta de história, tem praias, é rodeada por montanhas verdejantes, tem uma gastronomia rica e uma noite alucinante! A arquitectura gótica mistura-se com a arquitectura futurista, estamos constantemente numa máquina do tempo


Fomos a Barcelona na última semana de Setembro de 2011. O tempo estava excelente! Recomendo que viajem até Barcelona quando estiver bom tempo para que aproveitem a cidade ao máximo e que, deste modo, também possam conhecer as praias - é um must do



Visitámos tudo o que eram rotas turísticas e mais uns quantos locais que metem medo ao susto! Pois...a culpa é minha, por vezes, desencaminho o Helder e vamos parar a ruelas estranhas, mas um dia conto melhor. Para (não) variar, percorremos a cidade num dos melhores autocarros turísticos que já experimentei, rotas mais completas que aquelas ninguém consegue!

A sociedade catalã é um mundo à parte do que se conhece em Espanha, é uma outra sociedade, outro modo de vida e de se ser espanhol. Na Catalunha, existe um sentimento de pertença, extremamente, forte àquela identidade catalã e cultura tão cheia de carisma. E a língua? Para além do castelhano, claro. O catalão! Uma mistura esquizofrénica entre castelhano, português e francês. É muito interessante ouvir e ler esta língua. Deliciava-me a ouvir as pessoas a falar na rua, às vezes, até acho que ficava a olhar tempo demais :)


Já ouvi muita gente dizer que prefere Madrid a Barcelona. A sério? Nós já visitámos as duas cidades e Barcelona arrebatou-nos o coração. Há tanta variedade, tanto para ver e fazer! Sim, em Madrid também há mas, para nós, é diferente, bastante diferente. Acho que, no fundo, tudo é uma questão de gostos.



Que saudades tenho desta cidade, tenho decididamente de lá voltar! Aquela semana soube a pouco! Mesmo pensando em voltar, como o budget é curto, vem sempre aquele dilema: "Vamos visitar outra vez uma cidade de que gostámos ou usamos o dinheiro para conhecer um destino novo?". A verdade é que as cidades estão em constante mutação, nada é estático, por isso, a Barcelona que visitei não é a mesma Barcelona que voltarei a visitar.

Estou a fazer uma espécie de roteiro de como ir e o que fazer em Barcelona. Assim que estiver pronto, faço um ou dois posts! Basicamente, será baseado naquilo que experienciei, pois a informação será mais precisa, embora se considerar que algo que não fiz seja uma boa dica, também irei referir.

Estou aberta a sugestões, há muito por descobrir e nunca se consegue descobrir tudo por mais vezes que se viaje. Até onde moramos temos boas surpresas diariamente, há sempre uma coisa nova a acontecer e a nascer. 

Do que é que mais gostaste em Barcelona?


Fotos e Montagem: Carina Teixeira

2 comentários:

  1. É verdade!! Nunca descobrimos tudo, mas vejo isso como um mega plus! Assim há sempre uma razão para voltar :) eu em Barcelona o que mais gostei vou ter mesmo de dizer que foi o park güell porque começou a nevar quando lá cheguei.... <3 magic! Mas na verdade das verdadinhas foi o bairro gótico que me ficou gravado no coração =P *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nevou?! :O Deve ter sido lindo!
      É isso, há sempre uma boa razão para voltar...e tenho de voltar a Barcelona asap! ***

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...